Organizar os documentos pode ser um desafio para muitos negócios, já que, mesmo com a tecnologia, alguns papéis precisam ser impressos e guardados pelos gestores em um local de fácil acesso, mas que garanta segurança para o arquivo.

No entanto, muitas empresas ainda guardam estes documentos em gavetas do escritório ou em salas vazias, mas é importante saber que isso não é sinônimo de organização, pois esta atitude pode resultar em acúmulo de poeira e proliferação de insetos e pragas, causando prejuízos inesperados.

Por isso, manter a organização dos documentos é fundamental e uma boa opção é contar com um guarda arquivos, ou self storage. Em linhas gerais, o self storage é um guarda volumes que pode ser usado de diversas formas para manter o material seguro. Para isso, basta escolher o tamanho da caixa que sua empresa precisa para armazenar os documentos.

É importante lembrar também que este tipo de armazenamento permite mais espaço, sem causar preocupação com os documentos. Mas, se você ainda está inseguro sobre contratar um self storage, veja 5 razões para você utilizar um guarda arquivos que separamos neste texto:

A imagem mostra um exemplo do uso de um guarda arquivos.

Self storage tem prioridade em manter os documentos seguros

As empresas que escolhem guardar e armazenar seus documentos em um self storage ficam despreocupadas quando o assunto é segurança. Isso porque este é um dos locais mais seguros para manter seus papéis importantes, pois somente a pessoa nomeada como responsável pela empresa e pela contratação do local consegue entrar no box, evitando assim que os documentos caiam nas mãos erradas.

Além disso, é importante saber que o self storage conta com condições adequadas de temperatura e umidade, para que os documentos não sejam prejudicados durante a permanência no local.

Frisar sobre as condições do local é essencial, pois boxes muito quentes ou muito frios podem ser prejudicais para manter o papel intacto. Mas, não é o caso da Guarde Mais!

 

Condições climáticas e melhor aproveitamento do espaço físico

Para guardar e armazenar documentos na empresa é preciso ter um espaço amplo e boas condições climáticas para manter tudo em ordem, caso contrato, pode ocorrer perdas, como relatamos acima.

Mas, com a terceirização da armazenagem de documentos aqui na Guarde Mais, isso não será uma preocupação, pois nossas condições são excelentes e temos profissionais para avaliar os locais, para que esses fatores não sejam um empecilho.

Vale destacar também que com os serviços da Guarde Mais, sua companhia poderá utilizar o espaço, em que os documentos estavam, para outra finalidade, como aumentar a produtividade do negócio.

 

Sem custos absurdos para utilizar o self storage

Saiba que alugar uma sala ou um galpão para armazenar os documentos pode custar caro, já que, normalmente, é preciso lidar com contratos de aluguel, água, luz e até mesmo IPTU.

Entretanto, alugar um espaço em uma empresa de self storage é mais vantajoso, pois o cliente só vai pagar pelo espaço escolhido e pode usar imediatamente, se assim desejar. Não existe nenhuma taxa além do pagamento do aluguel!

 

Armazenamento como o responsável avaliar ser melhor

O armazenamento dos papéis deve ser feito como o responsável avaliar ser melhor para sua empresa. Por isso, ele pode personalizar da sua maneira, separando por clientes, datas ou assuntos, por exemplo.

Ainda se ele quiser fazer de outra forma, ele pode, pois o espaço é dele e deve ser mantido como achar melhor. Dentro do seu espaço, não há certo ou errado. Isso significa que ele deve entender sua melhor forma de guardar e assim fazer.

Por este motivo, oferecemos boxes de diversos tamanhos. Basta o cliente avaliar qual melhor o atende e organizar como quiser. Assim, tudo fica mais pessoal e personalizado para garantir praticidade quando precisar de algum documento importante.

 

Localização do self storage é fundamental para alugar um box

A maioria das empresas pensa muito antes de alugar um self storage, pois dependendo da localização do box, as coisas podem ficar difíceis, principalmente por causa do trânsito das grandes cidades.

Mas, quem escolhe a Guarde Mais não precisa se preocupar, pois estamos localizados em diversos estados brasileiros e em cidades estratégicas para facilitar o acesso. Escolha o local que melhor te atende e que oferece caminhos mais práticos e sem constrangimentos.

 

Faça seu orçamento com a Guarde Mais e se surpreenda com a agilidade

Agora que você já entendeu porque deve contratar um self storage para guardar e armazenar seus documentos, faça um orçamento com a Guarde Mais, a empresa certeira em facilitar o arquivamento

Temos experiência nesta área e contamos com uma equipe de profissionais para ajudar você a melhorar os processos e manter todos os arquivos organizados.

Trabalhamos com preço justo e uma variedade de tamanho para atender todos os públicos. Entre em contato com a Guarde Mais e agende uma visita para conhecer a unidade mais próxima de você!